Crítica #01 - Jason Bourne
Depois de três filmes e um "spin-off", Jason Bourne ou David Webb (como preferir) lembrou sobre seu passado.
O filme não superou e nem foi a baixo da minha expectativa para falar a verdade. O enredo foi bom, exceto por uma morte que eu realmente não queria que tivesse acontecido, mas já meio que esperava que fosse acontecer desde que saiu o primeiro trailer completo do linga.
Agora as cenas de luta são outra história, a última então, nem se fala, totalmente bem feita, os enquadramentos a palheta de cores usada e a trilha sonora, ou seja, beirou a perfeição.
O final também não teve nenhuma grande surpresa, foi bem previsível até, pelo menos para mim, mas isso não quer dizer que não tenha sido bom.
Agora voltando um pouco ao roteiro, a história acontece 12 anos depois do fim de "O Ultimato Bourne", mesmo tempo que separa o filme de 2004 e a volta de Matt Damon em 2016.
O filme Legado Bourne e seus personagens passam batido, a única referência é ao projeto Blackbird e para aí, o que achei uma pena, pois estava torcendo para que acontecesse um encontro entre os personagens Jason Bourne e Aaron Cross, mas não foi dessa vez, quem sabe no próximo longa (que até o momento não foi confirmado nem negado).
Confira abaixo o trailer:
Mas então vale a pena ir assistir? Sim. Você vai gostar? Se curtir filme de ação, com certeza. Ou seja, confere o horário do cinema mais próximo da sua casa e depois me diz o que achou ;)

